Berberina da FarmaLivre Para Queimar a Gordura

A berberina é um composto, pertencente da classe dos alcalóides, que é extraído de diversas plantas, incluindo o grupo de arbustos chamados Berberis, como a Phellodendron chinense e a Rhizoma coptidis.

Durante a história ela vem sendo usada pela medicina chinesa e ayurvẃdica para tratar inúmeras doenças, hoje vem ganhando popularidade como um dos suplementos mais eficazes.

Ela pode ser de grande ajuda para promover o controle do diabetes, isso porque ele aumenta a produção de uma proteína que transporta a glicose, chamada de GLUT-4, assim regularizando o modo como o corpo utiliza ela no sangue.

Também pode ter benefícios emagrecedores, ela age de forma semelhante aos termogênicos, estimulando a queima da gordura que é usada como fonte de energia para o metabolismo, o que gera a perda de peso.

Ainda mais, ela reduz os níveis de LDL, considerado o colesterol ruim, elevando os de HDL, promovendo maior controle do colesterol, o que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Se mostra benéfica também para a flora intestinal, regulando-a. Ela tem um efeito antimicrobiano que evita que as bactérias prejudiciais se proliferam no intestino e aumenta a quantidade das benéficas, promovendo melhor trânsito intestinal.

Além disso, ela oferece benefícios para nosso cérebro, podendo ser de ajuda na prevenção contra doenças como Alzheimer, ou na perda de memória e protegendo os neurônios, evitando as sequelas causadas pelo AVC.

berberina para que serve

Veja mais informações sobre a Berberina no site da Sicon

O uso da Berberina da FarmaLivre costuma ser seguro, apresentando reações adversas apenas em casos de superdosagem. Algumas delas podem ser:

  • Dor abdominal;
  • Flatulência;
  • Náusea;
  • Vômito.

É contraindicado para gestantes, lactantes e crianças. Lembramos que é importante antes de iniciar qualquer suplementação, procurar orientação médica.

As dosagens costuma ser de 500mg. Podendo ser ingerida 3 vezes ao dia.

Read Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *