Curso de Design de Interiores – O que se estuda nele?

O Curso de Design de Interiores é bastante procurado por estudantes que gostam de planejar e realizar projetos de espaços. Entre os cursos, esse tem uma matriz curricular bem variada e com um mercado de trabalho bem amplo.

Na realidade, o aluno aprende sobre a história do design, geralmente no começo do curso, para que seja possível captar a profundidade dessa atividade e como ela vem se desenvolvendo ao longo dos anos.

curso de design de interiores

As matérias do Curso de Design de Interiores envolvem várias áreas, como projetos imobiliários, por exemplo, assim como as aulas de revestimentos e outros acabamentos.

Se estuda também paisagismo, aprendendo ainda sobre ergonomia e conforto, pois há sempre o objetivo de criar ambientes que possuam esses aspectos.

De toda forma, todas as disciplinas de um Curso de Design de Interiores visa estimular a criatividade do aluno. 

Computação gráfica se tornou uma matéria fundamental para aprendizado de um futuro designer de interiores, pois é obrigatório saber dominar as técnicas e ferramentas para criar projetos pelo computador.

Desenho técnico também é outra matéria muito importante no curso, juntamente com outras indicadas para cada tipo de projeto, entendendo como as suas características afetam o resultado final de um espaço.

O site Guia do Estudante fala mais sobre o Design de Interiores, assim fica mais fácil você decidir por essa carreira.

Read Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *