Empatia é a tradução do que Deus espera de nós [Louvores 1]

Alguma vez você já orou a Deus pedindo por mais empatia? Ok, talvez não exatamente com essa palavra, mas já orou a Deus pedindo para aceitar melhor o outro? “Não julgueis e não sereis julgado” está em Lucas 6:37 e uma interpretação a ser dada a esse versículo é sem dúvidas a empatia. Não se pode fazer louvor de adoração a Deus sem que se tenha empatia. 

Empatia é o ato de se colocar no lugar do outro e tentar entender essa pessoa sem julgamentos. É aceitar as diferenças e oferecer auxílio quando necessário sem no entanto esperar que o outro se molde de uma forma mais atraente aos seus olhos.Psicologicamente  ela é dita como um tipo de inteligência emocional, e visto com olhos cristãos é uma forma de seguir os dizeres de Deus. 

No entanto, o ato de não julgar é tão difícil, não é mesmo? Mais ainda quando acreditamos piamente em uma verdade e em um único modo de viver a vida. Porém é muito importante que nós como filhos do Pai e tendo a consciência  de que somos todos irmãos pratiquemos a aceitação às diferenças e o acolhimento daqueles que mais precisam de uma palavra abençoada ao invés de uma condenação.

Sendo assim, porque não orar ao Senhor Deus para que nos tornemos mais empáticos? Afinal, se mais pessoas no mundo pedissem e praticassem a empatia muitas tragédias poderiam ser evitadas. Poderíamos viver em um verdadeiro mundo Santo, cheio de amor e paz.

A cantora Priscilla Alcantara lançou no início de 2019 o hit “Empatia” e em sua letra nós podemos recordar que somos todos iguais. Dessa forma devemos fazer pelo outro aquilo que faríamos por nós mesmos. Acolhimento. Empatia. Muitos apenas não conheciam a palavra, mas ela pode ser traduzida como “O que Jesus espera de nós”.

Read Also

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *