Melhores vestibulares de medicina para fazer em 2020

Uma licenciatura é um programa avançado que normalmente requer uma dedicação de cerca de quatro anos de estudo. Os conhecimentos e formação que os alunos adquirem durante seus estudos podem levar a boas oportunidades profissionais após a graduação.

Os estudantes de medicina se tornarão os médicos, enfermeiros e cirurgiões do amanhã. Este amplo campo se ocupa da prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças. Geralmente abrange o estudo do corpo humano, bem como os produtos farmacêuticos, a cirurgia e outras técnicas médicas.

O Brasil dispõe de uma educação superior, que é financiado parcialmente para aqueles estudantes que desejam seguir uma educação avançada. Devem ter entre 18 e 35 anos. Este sistema de educação superior permite aos estudantes aprender habilidades práticas que lhes permitam enfrentar os desafios do século 21.

Em todas as universidades listadas abaixo é preciso fazer o vestibular ou se inscrever no ENEM. Há várias formas e programas que facilitam essa entrada, sem muitas vezes precisar viajar para realizar a prova. Para saber quais são eles acesse o site: inscricao2020.com.br

Universidade de São Paulo

Especificamente, a Universidade de São Paulo tem a faculdade de Medicina com o melhor posicionamento da região latino-americana, apesar de que, no ranking internacional, situa-se entre os degraus 101-150. A cidade brasileira também conta com a segunda faculdade melhor posicionada, já que o continua a Universidade Federal de São Paulo, enquanto que na classificação mundial concentra-se entre os postos 201 e 300.

Pontifícia Universidade Católica

O terceiro representante latino-americano é a Pontifícia Universidade Católica, com sedes em praticamente todos os estados. A instituição está entre as unidades 301 e 400, o que lhe é equivalente ao nível, por exemplo, a Universidade Autónoma de Madrid (Espanha), a Universidade Estadual do Arizona (Estados Unidos), e da Universidade de Durham (Reino Unido).

Universidade federal de Minas Gerais e Universidade Federal do Rio Grande do Sul

O potencial das faculdades do Brasil fica novamente demonstrada com a presença no ranking da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, encontrando-se entre os degraus 401-500 internacionais.

Universidade federal de Pelotas

Finalmente, a última faculdade latino-americana é a Universidade Federal de Pelotas, também do Brasil e com um nível similar ao da Universidade de Nimes (França) ou a Universidade dos Emirados Árabes.

Ao tentar ingressar em cada uma dessas universidades será preciso realizar os processos seletivos das mesmas ou então, no caso das federais, se inscrever nos programas de ingresso como o Sisu, Prouni, FIES e outros programas que podem ser usados com a nota do ENEM.

Read Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *