Tatuagem delicada: inspirações e cuidados

As tatuagens dominaram a pele de muita gente nos últimos anos. Os desenhos permanentes conquistaram a público, por demonstrarem personalidade, interesses ou lembranças. Quem não gosta de traços muito fortes, prefere optar por uma tatuagem delicada. Mas mesmo com uma linha mais fina, ou com um desenho sutil, é possível encontrar as mais diversas opções de artes para a pele!

A tatuagem delicada é normalmente a favorita de pessoas que não gostam de chamar tanta atenção, precisam escondê la por conta da carreira, ou que realmente se apaixonam pelo desenho! As possibilidades são inúmeras e não devem ser restringidas para o público feminino. Aqui estão algumas inspirações e tendências de tatuagens delicadas para você começar a sentir aquela vontade de tatuar!

Ramo  floral 

O ramo floral, com traços finos, em suas mais diversas adaptações, conquistou o coração de muita gente como a tatuagem delicada e favorita da vez! Normalmente eles  são tatuados no pulso, no tornozelo ou no contorno dos seios. 

Esse desenho se tornou bem popular, mas é interessante de que forma ele vai passando por alterações, de acordo com a técnica do tatuador ou gosto do tatuado. Ele pode conter folhas mais finas e compridas, flores grandes ou brotando e alguns outros ornamentos, que fazem toda a diferença, como pontilhismo ou esfumaçados. 

Símbolos de astrologia   

A astrologia não está só presente nos horóscopos: na hora de fazer uma tatuagem delicada, que represente bem a personalidade de uma pessoa, uma ideia interessante e fazer o símbolo ou a constelação de um signo, por exemplo! 

Eles conseguem ficar bem discretos, por meio de estrelas sendo desenhadas como pontos, ou mais chamativos, com desenhos maiores. Locais como o pulso, atrás do braço ou no tornozelo são boas alternativas para deixar sua pele com o toque charmoso! 

Contornos de desenhos

Até o momento, te mostramos ideias de tatuagens delicadas que podem ser consideradas mais femininas, mas esse universo não é exclusivo das mulheres! Se você é homem e também quer tatuar algo mais discreto e simples, pode buscar desenhos que têm o contorno de figuras e objetos, como de âncoras, instrumentos musicais e até mesmo bichinhos de estimação. 

Tenha criatividade e escolha um item que está totalmente relacionado com você! Essa ideia minimalista e delicada, deixa qualquer desenho mais estiloso. 

Símbolos pequenos

Uma tatuagem delicada, não é sempre pequena, mas neste caso, pode ser uma boa alternativa para quem está começando a tatuar e prefere ser mais cauteloso.  

Vários símbolos podem ser tatuados e ficam lindos em qualquer pessoa. Entre eles, uma onda do mar, lua, estrelas, o sol, um avião de papel… As possibilidades são infinitas!

Cuidados com tatuagens delicadas

Nas tatuagens delicadas, o traço é mais fino, portanto qualquer erro pode fazer com que ele estoure. Escolha bem um tatuador, mantenha a tatuagem limpa e hidratada depois que feita. Nada de pegar sol, entrar na piscina, no mar ou no rio com ela por pelo menos 15 dias depois de ter tatuado! O uso de protetor solar também deve esperar, até que ela esteja completamente cicatrizada. 

 

Read Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *